Área de Atuação

Direito de Família

O Direito de Família é certamente um dos ramos do Direito que mais evoluiu nos últimos anos.

Arriscamos dizer que desde a promulgação da Constituição Federal, que se deu em 1988, a noção de família mudou bastante e, por conseguinte, nossos tribunais tiveram que se adaptar a tudo isso.

Por se tratar de um tema vasto, com bastantes peculiaridades, há a necessidade de especialistas com formações que vão além do Direito, mas cursos de mediação e conciliação, programação neurolinguística e tantos outros. 

Quando há um litígio de Direito de Família não estamos falando de autor e réu, mas, por exemplo, pai e filho ou marido e esposa, ou seja, estamos falando de família.

O tema Direito de Família é tão importante que elaboramos um ebook sobre os alimentos, que poderá ser acessado no aqui ao lado, na image, do ebook. Além dele, há diversos artigos e notícias focados ao público em geral, ou seja, aos pais, mães, filhos, maridos e esposas, avós e tantos outros componentes de uma família. Usamos sempre uma linguagem simples e direta, sem “juridiquês” (pelo menos vamos tentar não usar, porque, sabe como é, está na alma do advogado usar termos jurídicos).

Diante de tudo isso que conseguimos dizer que contamos com uma equipe preparada para lhe atender com empatia e ajudar-lhe a solucionar os conflitos jurídico-familiares que vem vivenciando. 

Podemos te ajudar!

baixe nosso ebook:

Leia nossos artigos de Direito de Família:

Família

União estável ou casamento?

O casamento trata-se de uma celebração formal e solene realizado no cartório de Registro Civil, devendo preencher uma série de requisitos para ser validado. Neste

Família

Me casei há menos de 1 (um) mês, posso me divorciar?

Sei que o título pode parecer algo incomum, mas não é tanto assim. Talvez você estranhe querer se divorciar em tão pouco tempo, mas talvez o estranho seja a obrigação de estar ao lado com alguém que não é compatível.

Os avós têm que pagar pensão?

Aparentemente justo, talvez não seja. Isso se olharmos apenas o lado dos avós, que diretamente não conspiraram para o nascimento da criança. Contudo, a família

Sede em Santos:

Av. Senador Pinheiro Machado
n 30, CJ. 183
Vila Mathias, Santos – SP

Tel (13) 3221-5700

Estrutura de apoio em São Paulo:

Av. Paulista
n 807, CJ. 2315
Jardins, São Paulo – SP

Tel (11) 3280-2200

Estrutura de apoio em Curitiba:

Avenida Cândido de Abreu
n 381
Centro Cívico, Curitiba – PR

Tel (41) 4042-0056

Copyright 2018 – Ialongo Sociedade de Advocacia | Site por markframe marketing