Produtividade e burocracia não combinam. Conheça o 5W2H!

A vida em nosso país já é uma grande burocracia!

Por isso precisamos ser ágeis na hora de efetivamente trabalhar.

Para compensar o tempo perdido com processos burocráticos, o trabalho deve ser organizado de forma clara e objetiva, sem muita papelada e sistemas engessados, e é aí que o 5W2H entra como uma alternativa simples e sem custo de implementação.

O que é 5W2H?

O nome 5W2H é uma abreviação de What (o que será feito?), Why (por que será feito?), Where (onde será feito?), When (quando?), Who (por quem será feito?), How (como será feito?), How Much(quanto irá custar?).

Quer saber mais sobre outros artigos do mesmo tema?

É um checklist de atividades específicas que devem ser desenvolvidas com clareza por todos os envolvidos no projeto.

Apesar da sigla estranha, as perguntas que são feitas ajudam a garantir o entendimento e a execução das tarefas de forma ágil, sem muita burocracia, sendo a ferramenta perfeita para novos projetos, micro empresas e empresários individuais.

Abaixo, uma prévia de como fica um 5W2H:

Preencha todos os campos e, em caso de equipes, compartilhe com todos os envolvidos no projeto, para que saibam exatamente o que precisam fazer, como irão fazer e quando deverão terminar!

Este tipo de ferramenta é bem simples de montar, mas caso prefira recebê-la pronta, clique aqui e solicite que enviaremos para você.

Bom trabalho e sucesso!

Já tem uma empresa, mas precisa da ajuda de um especialista? Então marque um café conosco!

Por

Compartilhe este conteúdo e semeie o conhecimento

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Twitter
Email