4 dicas para planejar a guarda compartilhada

Dividir a guarda do seu filho (a) não é a tarefa mais fácil ou feliz do mundo, mas em alguns casos é essencial para que o seu filho (a) tenha o menor trauma possível em relação a separação.

1- Converse com o seu filho: Pergunte ao seu filho(a) como ele se sente sobre ter duas casas. Pergunte como ficaria mais a vontade, o que pode deixá-lo mais feliz. Dê a ele o poder da voz, mas escute de coração aberto.

2- Sentimentos mesquinhos: Esqueça o passado e todos sentimentos negativos que você tenha em relação ao seu ex parceiro(a). Pense somente nos seus filhos e nos benefícios que eles podem adquirir com a guarda compartilhada.

3- Converse: Converse com seu ex-parceiro(a), exponha o ponto de vista do seu filho(a), as suas necessidades e o que você acredita ser o melhor para a criança. Esteja aberto a conversa.

4- Saiba escutar: Já que você expôs o que você pensa, agora é a sua vez de ouvir. Escute! Não pense que apenas o seu ponto de vista é importante. Esse é o caminho que deve ser trilhado para, pelo menos, amenizar a dor de toda a separação, tanto para você, como para os seus filhos.

Gostou do artigo? Leia também: A Lei de Alimentos diante do Novo Código de Processo Civil

Quer saber mais sobre soluções jurídicas e empreedoras?

Deixe seu contato que lhe responderemos, enviando novidades, notícias e dicas para você se manter informado.

Sede em Santos:

Av. Senador Pinheiro Machado
n 30, CJ. 183
Vila Mathias, Santos – SP

Tel (13) 3221-5700

Estrutura de apoio em São Paulo:

Av. Paulista
n 807, CJ. 2315
Jardins, São Paulo – SP

Tel (11) 3280-2200

Estrutura de apoio em Curitiba:

Avenida Cândido de Abreu
n 381
Centro Cívico, Curitiba – PR

Tel (41) 4042-0056

Copyright 2018 – Ialongo Sociedade de Advocacia | Site por markframe marketing