Área de Atuação

Direito de Família

O Direito de Família é certamente um dos ramos do Direito que mais evoluiu nos últimos anos.

Arriscamos dizer que desde a promulgação da Constituição Federal, que se deu em 1988, a noção de família mudou bastante e, por conseguinte, nossos tribunais tiveram que se adaptar a tudo isso.

Por se tratar de um tema vasto, com bastantes peculiaridades, há a necessidade de especialistas com formações que vão além do Direito, mas cursos de mediação e conciliação, programação neurolinguística e tantos outros. 

Quando há um litígio de Direito de Família não estamos falando de autor e réu, mas, por exemplo, pai e filho ou marido e esposa, ou seja, estamos falando de família.

O tema Direito de Família é tão importante que elaboramos um ebook sobre os alimentos, que poderá ser acessado no aqui ao lado, na image, do ebook. Além dele, há diversos artigos e notícias focados ao público em geral, ou seja, aos pais, mães, filhos, maridos e esposas, avós e tantos outros componentes de uma família. Usamos sempre uma linguagem simples e direta, sem “juridiquês” (pelo menos vamos tentar não usar, porque, sabe como é, está na alma do advogado usar termos jurídicos).

Diante de tudo isso que conseguimos dizer que contamos com uma equipe preparada para lhe atender com empatia e ajudar-lhe a solucionar os conflitos jurídico-familiares que vem vivenciando. 

Podemos te ajudar!

baixe nosso ebook:

Leia nossos artigos de Direito de Família:

Os avós têm que pagar pensão?

Aparentemente justo, talvez não seja. Isso se olharmos apenas o lado dos avós, que diretamente não conspiraram para o nascimento da criança. Contudo, a família