Empresas de telefonia móvel

Quem nunca teve problemas com operadoras de telefonia móvel não imagina o quanto é exaustiva a resolução desses problemas, muitas empresas agem de formas desrespeitosas o que acabam levando os seus clientes a acionarem o Poder Judiciário.

Quer saber quais são os seus direitos? Leia o texto abaixo.

  • Plano fidelidade
    O plano de fidelização é permitido por lei, caso o usuário venha a cancelar o plano antes do prazo final (Prazo máximo 12 meses) estipulado em contrato deverá pagar a multa estipulada pela operadora. Contudo, caso a empresa forneça informações enganosas sobre os planos oferecidos, o cliente tem total direito de pedir o cancelamento antes do prazo estipulado em contrato, sem pagar a multa contratual.
  • Promoções
    As promoções feitas pela operadora devem atender igualmente clientes novos e antigos, contanto que os clientes residam na mesma região da oferta.
  • Contato operadora
    Caso o cliente entre em contato com a operadora e a ligação caia durante o atendimento, é dever da operadora entrar em contato para dar continuidade ao atendimento.
  • Cancelamento
    O consumidor tem direito de cancelar serviços de telefonia móvel ou internet de forma simples, pela internet ou telefone, sem que haja necessidade de entrar em contato com o atendente. Porém o cancelamento feito através da internet ou telefone, tem um prazo de até 48h para ser realizado, já o cancelamento feito com atendente é realizado imediatamente.

Leia também: Entenda a sua conta de luz

Quer saber mais sobre soluções jurídicas e empreedoras?

Deixe seu contato que lhe responderemos, enviando novidades, notícias e dicas para você se manter informado.

Sede:

Estruturas de apoio:

em Santos

Av. Senador Pinheiro Machado, n. 30, CJ. 183 – Vila Mathias, Santos – SP

em São Paulo

Avenida Paulista, n 807,  CJ 2315, Jardins, São Paulo – SP

em Curitiba

Avenida Cândido de Abreu, 381, Centro Cívico, Curitiba – PR 

Copyright 2018 – Ialongo Sociedade de Advocacia