Conheça um pouco da nossa hitória:

Para contar essa história, preciso contar um pouco da minha história.

Só faz sentido contar tudo isso para explicar as mudanças que já aconteceram e algumas que ainda estão por acontecer. Mas tudo isso só fará sentido porque você é importante para nós, seja você um cliente, um amigo ou um costumeiro leitor do nosso site .

Em 2010, quando me formei na graduação em Direito, estagiava em um dos grandes escritórios de advocacia de Santos. Na sequência fiz o exame da OAB e passei. Em razão de algumas mudanças desse escritório, tornei-me rapidamente advogado responsável pela área trabalhista. Costumo dizer em tom de brincadeira que foi a área que me escolheu e não eu quem escolhi a área. Mas é só uma brincadeira, porque até no exame da OAB escolhi o Direito do Trabalho e logo na sequência iniciei uma Pós-Graduação na área. Então já a escolhi em mais de uma oportunidade.

Em 2013 esse escritório santista que estagiei e advoguei teve algumas mudanças, seguindo cada um dos sócios por um caminho diferente. Ainda permaneci em parceria com um dos sócios, até 2014.

Nesse ano, já um pouco mais amadurecido, iniciei o projeto do escritório Ialongo Advogados:

Nessa época atendia em um escritório em São Vicente e em outro em Santos, no centro, ambos em parceria.

No começo da carreira, se pudesse dar uma dica aos jovens advogados, é primordial fazer parcerias, tanto para indicação como para custeios de estrutura.

Minha “sorte” é que haviam bons amigos e clientes, que possibilitaram estruturar um escritório de alto nível desde o começo, ainda que pequeno, mas sempre com a atenção de marca, site, comunicação visual, estrutura e localização.

Em 2015 veio mais que uma parceria, chegando a sociedade de fato. Foi ai que deu início o escritório IeM Advogados ou Ialongo e Miyaoka Sociedade de Advogados.

Com uma identidade mais despojada e cores vibrantes, nasceu o “i” emendado com o “m”, dando início a proveitosa a sociedade de advocacia derivada de uma amizade iniciada lá atrás, quando eu, ainda estagiário naquele escritório de advocacia de Santos, conheci o até então advogado trabalhista do escritório. Naquela época, cada um seguiu seus projetos até que cinco anos depois nos reencontramos por causa de um cliente em comum.

Nasceu então esse logo:

Não raras vezes em atendimento de central a moça do outro lado perguntava “ia o que?” e eu dizia: Ialongo. E outra pergunta vinha: com “i” ou com “y”. Se um sobrenome tão simples como Ialongo já gerava uma dúvida em quem ouvida, imagina Miyaoka?!

Daí veio a abreviação I e M. Uma forma mais simples de atender o telefone, não é?! “IeM Advogado, bom dia!”

Nossos sites foram dois: iem.adv.br e iemadvogados.com.br, mas ambos abriam no mesmo canal de comunicação. Hoje, na tela principal, tem um aviso desse caminhar separadamente que atualmente vivemos, mas ainda é possível achar páginas independentes de conteúdos.

A sociedade me ensinou muito. Não só a sociedade em si, mas cada uma das pessoas que fizeram parte dela, desde advogados parceiros até os estagiários. De alguma forma, cada um somou para a construção do escritório e do advogado que sou hoje.

Com a retomada do projeto individualizado, surgiu mais uma identidade visual. Percebemos que a imagem do escritório hoje está cada vez mais conectada com a minha imagem, como sócio e gestor. Veio então o AI, de uma forma moderna e como uma assinatura:

Mas quem é Adriano Ialongo?

Escrever e estudar é um estado de espírito para mim. Se estou bem, escrevo. Se estou mal, escrevo. Nem sempre público, mas algumas coisas já publiquei, tanto no âmbito pessoal (ai uso a plataforma Medium) como profissional (ai tem vários canais, como o JusBrasil, JusNavegandi e Revista Jurídica da SAGE e outros).

Se quiser saber uma pouco mais sobre o escritório, em si, dá uma olhada nessa parte do nosso site:

Nossa marca tem uma finalidade ainda mais moderna.

É escrita em minusculo e com a tonalidade em amarelo. Um amarelo vivo, vibrante e jovial, como nos definimos.

O simbolo vem seguido do nome “ialongo advogados”. É advogados no plural, porque aqui não é um escritório de um único advogado. Contando parceiros, podemos dizer que somos dezenas.

Antes eu negava a vinculação do escritório a minha identidade, porque não acredito que o escritório se resuma ou signifique apenas a representação minha como advogado. Por outro lado, passei a reconhecer que muito da metodologia e do espírito de trabalho vem da minha visão de mundo. Logo, nessa fase, acredito que a conjunção dois fará muito bem.

Como não poderia ser diferente, temos uma página supermoderna no Instragram, onde divulgamos as novidades, notícias e destaques do escritório.

Com mais de doze mil seguidores, nossa página do Facebook também trás notícias, informações e novidades. 

Não sei se você sabe, o Google proporciona um tipo de rede social, que fica ao lado da sua pesquisa no Google. Se você colocar “ialongo” no Google, lá estaremos. Nessa parte postamos novidades do escritório. Também é possível postar suas dúvidas, comentários e até avaliar o escritório.

Dá uma olhadinha como é nosso escritório por dentro. É uma estrutura enxuta, mas perfeita para atender todas as suas necessidades. Não temos uma folha de papel. Tudo é digital, desde nosso sistema de atendimento até o nosso financeiro.

Há dez anos iniciamos um projeto que denominamos “Direito dos Tripulantes”. Com mais de quarenta mil acessos, nosso blog fala sobre todos os direitos dos brasileiros que embarcam anualmente em navios de cruzeiros. Quer conhecer mais, clique sobre o logo abaixo.

Para ajudar cada um dos milhares de tripulantes, fizemos um e-book que traz boa parte das dúvidas do dia-a-dia. Fizemos de uma forma que falar de direitos não é algo chato ou maçante. É um e-book dinâmico, sem “juridiquês”.

Agora se você não é tripulante, temos dois outros e-books interessantes para você. 

De um lado um pensando no empreendedor brasileiro, que enfrenta diariamente uma série de dificuldades e burocracias. Do outro lado temos dois e-books sobre Direito de Família, mais precisamente sobre os alimentos entre os filhos e seus pais e os alimentos entre conjunges.

Quer trabalhar conosco?