Danos ocorridos na falha de prestação de serviço de Companhias Aéreas: Prazo para reclamar
Que os passageiros possuem diversos direitos em casos que ocorrem falha na prestação de serviço
Após o Código de Defesa do Consumidor, sem dúvida alguma, houve uma mudança social e cultural muito grande na forma de ver o cliente, bem como de gerir as empresas.
Tido por muitos especialistas como um referencial mundial de proteção ao consumidor, o CDC é uma legislação bastante dinâmica e com responsabilidades diversas que nem todo empresário cumpre ou mesmo sabe desas obrigações.
A jurisprudência também avançou muito nesses últimos anos, inclusive responsabilizando empresas pela má gestão do tempo útil do consumidor, que, por exemplo, ao tentar solicitar um simples cancelamento de um produto ou serviço se vê diante de uma situação que lhe expõe a perder desnecessariamente longo tempo, ao ponto de perder também a paciência.
Mas não é só. Houve avanços na responsabilização do fornecedor pela qualidade e quantidade entregues aos consumidores, as proibições de vendas casadas, as restrições por cobranças de taxas indevidas e assim vai, pois são muitos os exemplos.
Nossa missão é disponibilizar uma equipe de advogados especializada e capacitada para atender casos complexos de clientes em demandas relacionadas ao Direito do Consumidor, tanto em questões consultivas quanto contenciosas.
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