Nossa especialidade é resolver problemas.

Qual é o seu?

Nossa missão é compreender o problema do cliente e auxiliá-lo na solução.

Além das tradicionais áreas do Direito, somos referência nas causas de tripulantes de navios turísticos, área que denominamos como Direito dos Tripulantes.

Desde 2006 atuamos na defesa dos tripulantes, sendo o escritório de advocacia com mais processos sobre o tema.

Além disso, nossos profissionais são especializados no Direito do Trabalho, principalmente em questões relativas ao Terceiro Setor, representando empresas, associações, Organizações Social e OSCIP em demandas de terceirização de mão de obra ao ente público.

Ainda auxilamos nossos clientes empresários na recuperação de créditos, administração do passivo e proteção da empresa e dos sócios ao longo do tempo.

Para isso, atuamos tanto na advocacia consultiva como contenciosa (por meio de ações judiciais).

Para facilitar nossos clientes, trabalhamos com a advocacia de partido, que consiste num contrato mensal, com preço fixo, e a advocacia de êxito, quando o escritório recebe os seus honorários ao final.

Até porque, mais do que advogar, nosso cuidado é para que você, cliente, sempre que precisar, tenha um atendimento diferenciado, focado na sua demanda, seja você pessoa física ou jurídica.

Adriano Ialongo Rodrigues

Sócio e Gestor do Escritório Ialongo Advogados.

Considera-se um aprendiz incansável, por isso no seu currículo há três pós-graduações e atualmente cursa o Mestrado em Direito.

Em 2010 formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Santos. 

Logo na sequência, em 2012, especializou-se em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera e, em 2014, especializou-se em Direito e Processo Civil pela Escola Paulista de Direito.

Notando uma necessidade empresarial em gerir os negócios do escritório, curso o MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, formando-se em 2018.

Orgulha-se de ter difundido a tese que denomina de “Direito do Tripulantes”, no qual  representa diversos tripulantes de navios de cruzeiros até hoje.

Em 2014 fundou o escritório Ialongo Advogados. Em 2015 firmou a sociedade, que deu origem ao escritório Ialongo e Miyaoka Sociedade de Advogados. E, agora em 2018, com a divisão dos sócios, manteve a mesma qualidade e estrutura que deu origem a advocacia personalizada e de qualidade que sempre foram marcos na sua carreira, dando sequência ao Projeto iniciado desde 2014.

Tem como missão de vida o crescimento pessoal e profissional, bem como gerar as mesmas oportunidades para as pessoas a sua volta.

Há dois outros amores profissionais além da advocacia: dar aula de direito e gestão e escrever. Sempre consegue tem um tempo disponível procura escrever nas suas colunas do JusBrasilJusNavegandi e do Medium, além das publicações que faz semanalmente aqui nos Artigos do site

Adriano Ialongo 2
Adriano Ialongo 3

Emelly Dias Aloy

Estudante de Direito da Unimes, no 4º ano. Mesmo ainda sendo estudante, já demonstra bastante maturidade profissional, atuando diretamente nos casos de Direito dos Tripulantes. Tudo isso se dá pela sua constante vontade de aprender e resolver as tarefas e prazos com brevidade, eficiência e inovação. Aliado a isso, contribui com o escritório sendo a ponte entre os clientes e os nossos profissionais, sempre com muita empatia, por isso nos orgulhamos da nossa comunicação. Além de tudo isso, busca se aprimorar em cursos de formação pessoal e técnicos, pois deseja ser uma profissional de alto nível.

Adriano Ialongo 4

Cassio Alírio A. S. de Figueiredo

Advogado graduado pela Universidade Paulista e Pós-Graduando pela instituição Legale. Também é formado em Gestão de Turismo, pela Faculdade do Litoral Sul, aliado a formação técnica em Logística. Potencializou suas capacidades administrativas e pessoais, por meio da sua formação em PNL (Praticcioner). Atua com maior ênfase na área Trabalhista, com enfoque pelo Trabalhador.

Acredita que é vital alinhar o seu conhecimento técnico à sensibilidade de ser humano, para entregar sempre o melhor resultado para cada cliente.

Quer trabalhar